(Todas as informações aqui expostas têm por base literatura fidedigna)

Almoço rápido e nutritivo

Entre sopa cremosa e humus este almoço ficou divinal e super nutritivo.

No liquidificador, juntei um pouco de grão acabado de cozer e alguma água da cozedura com folhas frescas de rúcula, espinafres, alface, quatro tomates cherry, tomilho, salsa e coentros.

Ao fim de um minuto tinha um creme delicioso. Juntei um ovo cozido e esfarelado, oregãos, um fio de azeite e outro de vinagre de cidra.

Fiquei com um almoço muito rico e saciante.


Grão-de-bico


O grão tem enormes benefícios para a saúde porque ajuda a reduzir colesterol, fortalece o sistema imunológico, regulariza o funcionamento intestinal e ajuda a prevenir ou tratar anemia.
As suas proteínas, antioxidantes, fibras, ferro e ácido fólico encarregam-se de fazer tudo isto ao nosso organismo.

Para além de tudo isto, o grão de bico também melhora o humor porque possui altas taxas de triptofano, uma substância que estimula a produção de serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão a sensação de bem estar, satisfação e bem estar.

Por isso já é chamado o alimento da alegria!

Folhas Verdes


Todas as folhas verdes cruas são também fontes de minerais, fibras, cálcio e vitaminas. Estes vegetais agem de uma forma benéfica no corpo humano, desde a saúde cerebral à saúde da pele, prevenindo alergias e inflamações, entre diversas outras ações. 

Tomate


O tomate é um fruto rico em licopeno, um agente antioxidante e anti-cancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres, retardando o envelhecimento.
Aqui usei o tomate cherry por ter um sabor adocicado, não deixando acidez no creme.