(Todas as informações aqui expostas têm por base literatura fidedigna)

Pequeno Almoço


Um bom pequeno almoço, uma opção para sobremesa ou para quando a vontade de doces aperta.

Para o pequeno almoço fazemos o preparado à noite. Juntamos num frasco de vidro, aveia fina (de preferência sem glúten) com sementes de chia, linhaça e uma quantidade generosa de bebida vegetal que será absorvida pela mistura. Por cima colocamos uma camada de canela em pó, um iogurte de soja natural sem açúcar e frutos secos, tapamos e guardamos no frio  para o pequeno almoço.

De manhã podemos adicionar mirtilos, morangos ou banana conforme o gosto e o apetite do dia.
Temos assim um pequeno almoço nutritivo, com sementes ricas em gorduras polinsaturadas, que incluem  ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6, fibra, vitaminas e minerais com efeitos antioxidantes, sem açúcar adicionado e altamente saciante.

Os ómega 3 e 6 são ambos essenciais e importantes para construir paredes celulares e regular os níveis de inflamação no corpo.

A canela além de ser um potente anti-oxidante de sabor agradável tem a capacidade de reduzir o stress que está ligado ao desenvolvimento de doenças degenerativas como Alzheimer, tumores, entre outras.

Para usar como sobremesa deverá ser feito com antecedência para deixar repousar.
Se tiver um pote pronto no frio, sempre que apeteça um doce tem uma solução para saciar aquela vontade incontrolável  (ver: desintoxicação do açúcar )