(Todas as informações aqui expostas têm por base literatura fidedigna)

A importância dos legumes de folha verde


Os legumes de folha verde são dos melhores alimentos que pode consumir.
São ricos em vitaminas, minerais, fósforo, ferro, cálcio e magnésio, ácido fólico e fibras.
Sendo assim, eles vão beneficiar todo o seu organismo, alimentar o cérebro, promover a perda de peso, o aspecto da pele, e retardar o envelhecimento devido aos anti-oxidantes presentes.





Quando consumidos em smoothies tornam-se ainda mais nutritivos.
Podem ser adicionados frutos e conseguir uma bebida agradável.

Este foi feito com folhas de alface e espinafre, abacate, banana, duas tâmaras sem caroço, uma lasca de gengibre e uma colher de café de canela. Juntei ainda uma colher de sopa rasa de spirulina em pó, que podendo e devendo ser consumido por todos, é em especial recomendado para vegans e vegetarianos devido ao seu alto teor em vitamina B12.

Ficou com uma consistência e sabor agradáveis.
Ideal para  pequeno almoço ou meio da manhã.  

Spirulina

É uma alga que para além de todos os benefícios citados para os legumes de folha verde, tem um alto teor de proteínas: 20 vezes o valor da soja e 200 vezes mais que o da carne de vaca.
A ausência de gorduras ou hidratos de carbono faz dela um alimento de baixo valor calórico e saciante, sendo também de fácil digestão e absorção.

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